quarta-feira, 6 de maio de 2009

Publicidade online no Brasil tem crescimento de 23,6%

No post Publicidade online em alta que publiquei em 29 de janeiro deste ano, comentei que a publicidade online teve um bom ano de 2008, mas que esse ano e os próximos seriam ainda maior.

Para confirmar minhas expectativas, segundo dados do projeto Inter-Meios, só em janeiro deste ano o segmento teve um crescimento de 23,6% se comparado com o mesmo período no ano anterior, atingindo um faturamento de 55,27 milhões.

Devido a esse crescimento, os meios online passam a marcar presença no mercado publicitário com uma participação de 4,4%.

Mesmo em época de crise a publicidade na web conseguiu superar as expectativas da própria Inter-Meios que havia previsto que teríamos um bom crescimento este amo e atingiríamos uma participação no mercado publicitário de 4,2%, e esse número foi batido já no primeiro mês do ano.

OBSERVAÇÃO: Enquanto cinema, que foi a mídia que mais cresceu no mesmo período, e mídias online tiveram um aumento nos investimentos, meios impressos como revistas e jornais tiveram queda no valor de investimentos.

Post by: Rafael Perozin

Nenhum comentário: