quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Billabong cria site em homenagem a Andy Irons

Para quem ainda não sabe o mundo do surf perdeu um grande surfista. De forma triste e inesperada Andy Irons (tri-campeão mundial de surf) encerrou uma carreira vitoriosa. A morte se deu em meio a um importante campeonato. Surfistas e amigos fizeram várias homenagens e declarações. Porém a que mais me chamou a atenção foi a iniciativa da Billabong.

Ela criou um site com o objetivo dos admiradores do atleta prestarem homenagens. “I surf Because” é o título da campanha. O mais interessante que a idéia apesar de simples renderá muita mídia espontânea para a marca. Algo que eu gostaria de destacar aqui é a rapidez e a sacada da marca. Para ter suas mensagem publicada o usuário deve prencher um mini cadastro com informações básicas.

Em uma tacada só a Billabong fortalece a marca nas mídias sociais e ganha um rico banco de dados para futuros e-mail marketing. É disso que eu tô falando. Na publicidade as coisas são rápidas então sai na frente quem pensa primeiro. Veja abaixo a página inicial e a minha mensagem que pode ser vista no meu Twitter e Facebook.


Se você também quer fazer sua homenagem entre no site e deixe sua mensagem. Coloque nos comentários o link do seu tributo.

5 comentários:

Rafael Perozin disse...

Tezão que além de tudo isso eles ainda podem fazer uma coleção especial de roupas em homenagem a ele com as frases da galera e bombar de vender!

Paulo Andraus disse...

É essencial ser rápido.
Ao invés de chorar com a morte do mito, lucrar com ela.
Cruel? Sim. Necessário? Também.
Pode ter sido, mas acho difícil que foi uma homenagem de coração aberto.
Esse banco de dados vai ser valioso.

Robson Reis disse...

Se a pessoa quer atuar no marketing ela não pode ter tempo pra chorar nem rir, pois em todas situações existe uma oportunidade de negócio.

Se ela perder tempo chorando ela não vai enchergar isso e se ela perder tempo dando risada a oportunidade vai passar e ela também não vai ver.

Pensamento rápido e visão estratégica, são duas qualidade de um bom "marketeiro"

Essa foi uma jogada de mestre.

Rafael Perozin disse...

Com certeza, essa ação da Billabong com a morte do Andy Irons não foi a mais humana, mas tenho absoluta que os caras sentiram muito, afinal era o melhor atleta deles e estava a anos com eles, boto fé que resolveram fazer uma homenagem e os marketeiros aproveitaram a belíssima oportunidade.

Unknown disse...

É, a morte é algo ruim, mas a Billabong está prestando uma homenagem muito boa, claro que ela quer lucrar com isso, quer manter o nome dela no topo isso é óbvio, todo mundo quer isso, no mundo de hoje onde a cada minuto é lançado algo novo as empresas tem que saber onde colocar seu nome e tentar seeempre estar acima das outras, ou se não perde mercado e vai caindo.