Parece simples divulgar sua empresa na web, mas quando sua empresa não vende para pessoas físicas as coisas começam a não parecer mais tão simples. Sabendo disso e por ter clientes B2B (business to business) que resolvi fazer esse post dando uma dica muito valiosa.
Comece buscando profissionais, empresas e grupos do ramo em que sua empresa atua na rede social Linkedin, afinal de contas ela é uma rede totalmente voltado para o lado profissional, onde o perfil das pessoas é o currículo delas.
Para os mais desinformados segue um vídeo em português explicando melhor como funciona o Linkedin.
Nela é possível que você crie um Custom Company Profile (perfil da sua empresa) onde as pessoas podem seguir, você pode construir relacionamentos com profissionais, dividir ele em abas e módulos de acordo com as áreas de trabalho.
Esse perfil para empresas tem a versão gratuita que é bem limitada e a versão paga por mês que tem suas prioridades e regalias.
O ponto positivo de estar na rede do Linkedin é que você consegue fazer buscas avançadas por áreas de atuação e encontrar as pessoas responsáveis por cada setor dentro de cada empresa e por meio de conexões (amigos) receber indicações e aumentar as suas vendas e sua participação de mercado.
Outro ponto positivo são os anúncios do Linkedin que funcionam iguais os do Facebook e do Google Adwords onde você paga por clique (CPC) ou por mil impressões (CPM). Outro lado legal desses links patrocinados da rede social para empresas e profissionais é que você consegue filtrar as pessoas ou empresas que poderão ver os seus anúncios, aumentando assim o ROI.
Um comentário:
Muito esclarecedor. Tenho uma conta do LinkedIn mas nunca pensei em usá-la pra tal finalidade.
A propósito, só esclarecendo uma sigla:
ROi = Return of Investment.
Segundo o wikipedia, a relação entre o dinheiro ganho ou perdido através de um investimento, e o montante de dinheiro investido..
Abs!
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