quarta-feira, 16 de março de 2011

O Orkut Continua Vivo

Não canso de ouvir que o Orkut está morto, que o Orkut já era, que a moda agora é o Facebook, porém não param de surgir infográficos que desmentem essas erradas frases. Na minha opinião enquanto a Casas Bahia vender computador em 36x o Orkut sempre vai existir e continuará vivo, pelo menos aqui no Brasil. Veja abaixo um infográfico que confirma a minha opinião e mostra que o Orkut é brasileiro.

Uma dica para os profissionais de smm, na hora de montar um planejamento que envolva redes sociais não se baseie apenas em seus hábitos pessoais. Certa vez um amigo meu tirou sarro sobre a propaganda da máquina fotográfica de mil e uma utilidades da TecPix, falando que eles falam que a TecPix é a máquina mais vendida do país mais ele nunca viu uma. Perguntei à ele se ele tinha amigos em comunidades carentes e se ele visitava com frequência essas comunidades. Ele disse que não. Então respondi que ele nunca tinha visto a Teck Pix porque não circula junto ao target da TeckPix. Isso vale para o Orkut também, não é porque você não faz mais parte do target do Orkut que significa que ele está morto, sendo assim reafirmo minha colocação, na hora de montar um planejamento não se baseie apenas em seus hábitos pessoais.
Quem elaborou esse infográfico foi a turma do No Zebra Network.

3 comentários:

Rafael Perozin disse...

A principal questão aqui é...
Quantas das contas existentes estão ativas e quantas delas não são as mesmas pessoas?

Conheço muitas pessoas que só usam facebook e não é por isso que deletou a conta do orkut.

Acredito que o orkut realmente tem sua influência ainda, porém apenas nas classes mais baixas E POR POUCO TEMPO.

Paulo Andraus disse...

A página de logout do Orkut já está vendida até o meio do ano.

Acredito que o Orkut deva usar um pouco do saudosismo e desfazer algumas alterações.

Garanto que, se eles colocassem o álbum com 12 fotos novamente, muita gente ia gostar!

Escolher 12 momentos faz você passar mais de meia hora em frente ao PC imaginando quais são os mais importantes.

Da parte de planejamento, usar o botão "promova", fazer comunidade no Orkut, ter seu perfil lá é importantíssimo CASO SEJA o target B-/C. Esse pessoal que ainda acha o "Facebook complicado de usar".

Acho que : "o artista tem que ir onde o povo está". E pronto.

Anônimo disse...

Orkut não está morto não, na minha empresa das visitas vindas por redes sociais o Orkut ganha disparado, seguido do blog, facebook e depois o twitter.