A internet é o meio de comunicação que mais se desenvolveu nos últimos anos e com certeza a maior inovação de todos os tempos. Hoje em dia quase tudo gira em torno dela, para ter idéia, já ouvi de várias pessoas que "Empresa que não ta no Google não existe".
Mesmo assim se compararmos o número de internautas do Brasil com o número total de habitantes ainda é baixo, sendo que dos 183,9 milhões de habitantes, apenas 25,5 milhões tem acesso a internet em suas residências, o que corresponde a quase 14%.
O Brasil lidera o ranking mundial de tempo online por mês, ficando em média cada internauta 26h15 navegando, jogando, fazendo compras online, usando redes sociais, falando com outras pessoas através de e-mail ou mensagens instantâneas, vendo as últimas notícias e novidades, comentando em blogs e muito mais.
A internet tem dado um retorno enorme para quem está investindo no meio, e como citado no post "Publicidade online no Brasil tem crescimento de 23,6%", no último ano cresceu mais que todos os outros meios de comunicação.
Porque ter um site e fazer um trabalho de webmarketing, se apenas 14% da população brasileira tem acesso a internet em casa?
- Para estar a frente de seus concorrentes.
- Existem as Lan Houses e o número de pessoas que passam por elas, não está incluído nesses 25,5 milhões.
Mesmo assim se compararmos o número de internautas do Brasil com o número total de habitantes ainda é baixo, sendo que dos 183,9 milhões de habitantes, apenas 25,5 milhões tem acesso a internet em suas residências, o que corresponde a quase 14%.
O Brasil lidera o ranking mundial de tempo online por mês, ficando em média cada internauta 26h15 navegando, jogando, fazendo compras online, usando redes sociais, falando com outras pessoas através de e-mail ou mensagens instantâneas, vendo as últimas notícias e novidades, comentando em blogs e muito mais.
A internet tem dado um retorno enorme para quem está investindo no meio, e como citado no post "Publicidade online no Brasil tem crescimento de 23,6%", no último ano cresceu mais que todos os outros meios de comunicação.
Porque ter um site e fazer um trabalho de webmarketing, se apenas 14% da população brasileira tem acesso a internet em casa?
- Para estar a frente de seus concorrentes.
- Existem as Lan Houses e o número de pessoas que passam por elas, não está incluído nesses 25,5 milhões.
- Facilita para as pessoas encontrarem a sua empresa.
- Minimiza o número de "bisbilhoteiros" que ficam ligando ou indo até sua loja ou empresa sem nenhuma intenção de fechar negócios.
- Facilita para atingir um número maior de possíveis clientes, expandindo seus negócios não só para o Brasil, mas para o mundo todo.
- Mostra um lado da empresa que as vezes seus clientes acabam não conhecendo.
- Valoriza a sua empresa, pois grandes empresas tem site.
- Caso sua empresa não tenha uma boa aparência ou seja dentro de sua casa ou ainda em um escritório pequeno, mas preste um bom serviço e com qualidade, você consegue mostrar esse lado bom e fazer seu negócio parecer ser maior do que é, conseguindo assim atingir novos clientes.
- Se você possuí uma empresa honesta, sua credibilidade estará mais em alta ainda, pois as pessoas podem indicar sua empresa apenas enviando o link de seu site.
- Do mesmo jeito que para alguém acabar com a reputação de um negócio online, pode atingir muito mais pessoas do que no mundo real caso seu site seja bom e tenha um conteúdo interessante, aumenta o número de pessoas para quem seus clientes podem indicar você.
- Pode diminuir o trabalho e os gastos com funcionários possuindo atendimento online.
- Pode oferecer mais opções de serviços e informações para o seu cliente do que na loja física.
- Facilita para você fidelizar seus clientes, fazendo eles ficarem por dentro das novidades e confiem mais na sua empresa e consequentemente comprando mais.
Escritor: Rafael Perozin
Escritor: Rafael Perozin
Nenhum comentário:
Postar um comentário