quarta-feira, 8 de julho de 2009

Web Marketing: e-commerce com a realidade aumentada.

A realidade aumentada é definida usualmente como a sobreposição de objetos virtuais tridimensionais, gerados por computador, com um ambiente real, por meio de um dispositivo tecnológico. A idéia dessa nova tecnologia é de misturar o real com o virtual e consequentemente gerar interação entre cliente x anunciante.

A realidade aumentada teve origem através dos famosos códigos de barra., eles não estavam mais cumprindo a tarefa de carregar as informações relevantes sobre um determinado produto, dessa forma, foram criados os códigos 2D , que permitiam o armazenamento de informações mais detalhadas sobre o produto. Com a aplicação dos códigos 2D, tornou-se possível a projeção de um produto ou de uma animação quando colocada sob o foco de uma câmera de vídeo comum (webcam), isso além do proporcionar o aumento das informações captadas do produto, que passaram a ser representados através de imagens, também aumentou a interatividade entre o consumidor e o produto e também abriu portas para a utilização de novas tecnologias e a aplicação de novas idéias. Quando aplicamos essa tecnologia ao comércio eletrônico podemos imaginar a capacidade de persuasão que a realidade aumentada pode gerar as lojas virtuais, a seguir, segue um exemplo de e-commerce que utiliza a realidade aumentada, incrível!



Nenhum comentário: