Vou postar várias dicas rápidas de como otimizar sua campanha de links patrocinados no Google Adwords. Ai vai à primeira:
1) Quando estiver no Google Adwords vá na opção para visualizar os grupos de anúncio e mande ordenar por CTR, o que tiver a porcentagem mais alta para cima.
2) Entre nos últimos grupos (no caso o que tiver o CTR mais baixo) e novamente mande ordenar por CTR, o que tiver a porcentagem mais alta para cima.
3) Analise o que pode estar errado com as últimas palavras-chave, mas não esqueça das que estão com taxa de conversão (CTR) alto.
Dicas:
- Se tiver alguma palavra-chave com mais de 30 impressões e nenhum clique já pode apagar, pois taxa de conversão para links patrocinados abaixo de 3% são consideradas péssimas. Claro que também depende do nível de especificação da palavra-chave, se for “imóvel” apenas é bem provável que ela fique beeeeem baixa e não tem muito o que fazer.
- Muitas vezes existem algumas palavras-chaves que são exatamente o nome do produto e estão mal posicionadas, nesses casos é bom analisar o texto do anúncio e refazer.
- É importante também analisar a taxa de rejeição (pode usar o Google Analytics) de todas as palavras-chave, pois pode acontecer de você ter uma palavra com 15% de CTR, mas ela ter 80% de taxa de rejeição, o que é péssimo, pois joga a taxa de conversão em vendas do site lá em baixo.
- O posicionamento da palavra-chave na página de busca também pode ser um motivo, então não deixe de conferir a posição média delas e buscar sempre estar entre os primeiros.
- Outro fator que deve ser levado em conta antes de apagar palavras-chave é o quanto uma palavra gerou em vendas (isso pode ser conferido pelo próprio Google Adwords ou pelo Google Analytics), muitas vezes uma palavra-chave com baixo CTR acaba vendendo mais que uma com alta taxa de conversão, então você deve dar mais importância para ela.
Bom galera, por hoje é só... deixem comentários concordando ou descordando e até mesmo com dúvidas que eu respondo.
Um comentário:
Seria interessante fazer um post sobre como analisar a taxa de rejeição e entendê-la um pouco mais.
Foi a parte do post que eu mais me interessei em saber mais.
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