Chrome, Firefox e IE são os navegadores que estão entre as escolhas dos internautas, porém um concorrente de peso acaba de chegar ao mercado. Marc Andreessem (o fundador do Netscape) apresenta o RockMelt. Ele promete ser o browse social, pois veio com a proposta de integrar e gerar maior interatividade entre as redes sociais do usuário. A proposta é boa, porém teremos que analisar questões como praticidade e recursos. Como imagens valem mais que palavras, assista o vídeo demonstrativo.
13 comentários:
Já fui atrás para baixar, mas acho que ainda não está disponível para download o rockmelt.
Basta se inscrever no site da rockmelt que em alguns dias eles mandam pra você testar o navegador.
Tem que conectar com o Facebook. Garanto que já no início do navegador, vai ter uma ação incrível.
O inventor é o mesmo do Netscape. O cara é um visionário.
Vamos ver se realmente cumpre o que promete.
Integrar as redes sociais em apenas um programa evita o abre e fecha interminável de telas que rouba muito tempo online.
Consegui baixar o RockMelt e testar de levis.
O pouco que testei achei um problema no aplicativo do twitter dele, porque não consigo postar, apenas ver o feed.
Outro problema que vi é que ele tem alguns problemas de funcionamento se eu estiver trabalhando com ele e o firefox abertos ao mesmo tempo.
A dúvida que fica acho que o Paulo Andraus responde: E agora com esse RockMelt, aumenta o trabalho de testes de usabilidade e acessibilidade quando estiver montando sites em CSS?
Opa, não tem grilo dessa vez.
Navegador novo, veio com a plataforma do Google Chrome (uma das melhores plataformas da atualidade). Já dá pra usar CSS3 nele (fiz uns testes em casa, deu tudo certo por enquanto).
Quanto à parte do Twitter que não dá pra postar, tem que dar uma miguelada. Eu dou Reply em algum twit que estiver ali e deleto o nome da pessoa. Aí ao postar dá tudo certo. (malandro que sou, não vacilo, sacomé)
Ainda não virou meu navegador preferido, mas já passou IE's em geral, Safari e Opera.
O que gostei no RockMelt é que ele importa de maneira bem fácil os favoritos dos outros navegadores.
PS: testem o botão Share, que fica entre o campo de inserir URL e o campo de pesquisa. Vale a pena.
Meu amigo Paulo Andraus acaba de me mandar o convite e ja fiz o download do navegador e estou fazendo uso dele agora mesmo, tive o mesmo problema do Rafael Perozin quanto ao twitter, mas quanto ao resto gostei muito principalmente a facilidade com que podemos usar as redes sociais, gostei mas chrome ainda é melhor pra mim.
mas vamos testando e aprendendo
Fiz o download ja que o Paulo Andraus me enviou o convite, estou fazendo uso dele agora, a primeira vista fui com a cara dele mas tenho que mexer mais e ir descobrindo sobre ele
mas vamos que vamos
Curti pra caralho o Rockmelt, principalmente por ser integrado ao Chrome.
O sistema operacional, ao contrário do que eu pensava é leve e prático. Ele ocupa um pouco mais que a metade da ocupação de memória do Mozilla e Tweetdeck juntos, sem contar que poder adicionar RSS individuais nele são uma maravilha!
Porém, tem várias coisas que eu não gostei. Estou 24h online nas mídias sociais e sei o quanto isso pode ser prejudicial no desempenho do trampo.
Aquelas barras piscando, pulando e abrindo como se não houvesse amanhã são distrativas. Perder o foco com o Rockmelt é inevitável.
Sem contar que aquela foto da equipe Rockmelt quando você baixa o arquivo é ridícula uhauhauhauha
Um abraço equipe Web é o Canal e parabéns pelo projeto =)
Há! Outro fato que eu esqueci de mencionar é que não da pra TWITTAR!
A única maneira é dar um reply em alguém, deletar o nome da pessoa e aiii sim twittar algo.
Bigode pra caralho, mas é perdoável. Ou não.
meu amigo japa japeta, esse problema ja foi resolvido pelo jeito, eu ja estou conseguindo twittar sem ter que dar o migué que o paulo falo, tudo tranquilo mesmo, consigo no twitter e no facebook tb, no primeiro dia tive problemas e não curti mais ja no segundo dia tudo resolvido, #ROCKMELT eh do caralho mesmo
Pelo jeito os caras do Rock Melt nos ouviu e ajustou isso rapidinho.
Outra coisa que o Japa falou e acho que eles realmente precisam repensar é como as janelas das redes sociais poderiam não distrair tanto atenção quando estamos trabalhando.
Ai acho que fica 10 o navegador.
Eu testei e não achei nada de muito especial. Aliás, achei ruim a galera falando comigo quando eu to vendo coisas que não são facebook e twitter. Além do mais, eu uso o Nimbuzz,... quando alguém fala comigo pelo FB abre 300 janelas!!
Mas acho que vai pegar.... Vamos aguardar pra ver o que dá!!!
Postar um comentário