segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Burberry e a integração entre mídias sociais e e-commerce


A marca de roupas Burberryusou seu famoso trench coat para consolidar sua imagem de marca cool. Criou um site que é mistura de mídia social, e-commerce e catálogo chamado theartoftrench.com. Nele, são postadas fotos de pessoas normais que vestem trench coat pelas ruas das grandes cidades.

Algumas delas são enviadas pelas próprias pessoas, outras são uma colaboração com o Sartorialist. O resultado é um catálgo muito descolado do item de vestuário que define a marca inglesa. Dá vontade de comprar um na hora, e para isso o site também tem a função de e-commerce.

Uma ótima integração de mídias socias e e-commerce, ou seja, a marca faz um "site" com um formato de "rede social" onde as pessoas podem inserir conteúdos e para finalizar a integração o "conteúdo" pode ser comprado por qualquer um.

Creio que esse será o futuro dos sites, eles serão redes sociais onde as pessoas poderam opinar sobre o produto e opinar, sendo assim o consumidor terá cada vez mais decisão.
Não adianta reclamar, nem contestar, pois isso já é uma realidade, o jeito é moldar o seu produto/marca a esse novo formato.


Deixe a sua opinião sobre esse novo formato de fazer negócios, você acha realmente que esse é o futuro da web ou eu estou errado?

Nenhum comentário: