quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Coca-Cola ZERO e o Facebook

Para aumentar a presença da marca em Israel, a Coca-Cola montou uma ilha artificial próxima a costa do Mar Vermelho, onde o visitante desfrutava de uma experiência única de amostragem e entretenimento.

Ou seja, um lugar onde as pessoas podiam se divertir ao som de música boa, uma galera legal, regado a muita Coca-Cola Zero. Uma experiência interessante, porém o que mais me chamou atenção vem agora.

Centenas de fotos foram tiradas diariamente e enviadas para a página da marca no Facebook, deixando a audiência online com muita inveja. Lá, no Facebook, as pessoas ainda podemcompartilhar as melhores fotos da experiência com os amigos.

Os visitantes da ilha também receberam um “Benefits Bracelet” da Coca-Cola Zero, concedendo-lhes descontos em muitas lojas, restaurantes, bares e outros locais.

Como resultado consequente, além da boa visibilidade, fidelização e conquista de novos consumidores, a promo impulsionou o rápido aumento no número de fãs da Coca-Cola Zero no Facebook, ultrapassando os 2 mil membros. Um número positivo, tendo em vista a dimensão do país e o número da população local.

O que podemos notar aqui é ação off-line invadindo o on-line. Nesse caso a ação serviu de isca para trazer as pessoas para o on-line e é isso que as empresas/marcas tem que fazer. Fisgar os que estão off-line e trazê-los para o on-line.

Proporcionar uma experiências únicas para o consumidor é mais que uma obrigação das marcas.

Veja o vídeo com o case completo.




Nenhum comentário: