quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Links Patrocinados(SEM) - Porque contratar alguém se eu mesmo posso fazer?

Depois de me deparar com várias pessoas que se perguntam "Porque vou pagar para uma agência digital fazer links patrocinados para minha empresa se eu mesmo posso fazer?", resolvi responder estas pessoas através deste post.

O Google fornece a ferramenta e muitas dicas de como fazer links patrocinados, e se quiser ir mais afundo, você pode buscar no próprio buscador várias dicas de profissionais de web marketing. Depois é só começar a trabalhar. Mas....

Você domina totalmente o adwords?
Você tem tempo suficiente para administrar diariamente uma campanha inteira, do começo ao fim?
Você sabe fazer uma campanha, de anúncios pagos por cliques, otimizada?
Você sabe escolher as palavra-chaves corretas que te darão um retorno maior?
Você analisa a concorrência?Você sabe como analisar corretamente o ROI?

E por ai vai... são muitas coisas que uma campanha de divulgação na internet envolve, não apenas criar uma conta no adwords e colocar umas palavra-chaves que ache boas e criar um anúncio de qualquer jeito.

Conta também a experiência, a dedicação e todas as técnicas utilizadas por uma empresa que só faz isso.

Com certeza o que qualquer empresa mais quer é gastar o mínimo e ter o maior retorno possível, e um profissional de SEM (Search Engine Marketing) sabe como fazer isso da melhor maneira.

Esse tipo de serviço se for feito por uma pessoa que não seja um profissional de SEM, pode acabar gastando muito mais do que realmente precisa para conquistar novos clientes.

Obs.: Não estou dizendo você não pode ou não tem capacidade de fazer isso. Apenas alertando e mostrando quais as vantagens de se contratar uma empresa especializada em web marketing.

Nenhum comentário: