A European Interactive Advertising Association realizou uma pesquisa onde mostra que em 2009, 70% dos anúnciantes europeus vão investir em publicidade online. Como de algum lugar é preciso tirar a verba para poder investir nessa nova forma de divulgação, eles dizem que esse valor vem:
- 46% de Revistas
- 37% de Televisão
- 32% dos jornais
Na mesma pesquisa conseguimos ver o aumento no número de anunciantes que consideram que a mídia online desempenha papel cada vez mais importante dentro da estratégia de publicidade das empresas, passando de 38% no ano passado para 42%.
Deve-se atenção também a utilizaçãode publicidade móvel dentro da estratégia das empresas européias, onde 30% dos anúnciantes declaram utilizar esse tipo de mídia online.
Fonte: Brand Republic
Post by: Rafael Perozin
Um comentário:
Muito bom. A publicidade na Web é muito mais interessante.
Ouvi em uma palestra que a publicidade em outras mídias são baseadas na "fé". Você acredita que em determinado horário 50 mil pessoas estarão na frente da televisão, mas não tem como saber quem viu, quem não viu, quem estava no banheiro na hora....
Na Web você pode saber quantas pessoas exatamente viram sua publicidade, quantas interagiram com ela (clique ou outra ação)...
Postar um comentário