Se você quiser procurar algo, por exemplo, Led Zeppelin, você vai em um mecanismo de busca ou uma livraria? Hoje, certamente podemos dizer que 50% das pessoas acessam algum mecanismo de busca para buscar informação, esse número cresce quando o assunto buscado é compras ou saúde.
Estudos mostram que nos últimos dez anos a raça humana tem evoluído, antes quando o usuário procurava por alguma música do Led Zeppelin, ele digitava apenas "Led Zeppelin", hoje as pessoas procuram por "musicas led zeppelin", "led zeppelin albuns", "led zeppelin songs" ao invés de um nome individual.
Hoje podemos ver como a arquitetura e a estrutura dos mecanismos de busca facilita a busca do usuário, as frases digitadas possuem a função de alto completar, de acordo com o volume de busca, somente pessoas sem nenhum conhecimento em informática podem se confundir. Perceba que eles nos entrevistam, você procura informação e o mecanismo pergunta se queremos isso ou aquilo, nos mostra assuntos relacionados, indica fotos, entre outras coisas.
Embora o comportamento do usuário pode ser intencional e racional, ele não tende a ser linear, ou seja, se você sabe exatamente o que procura, as informações são mais estáveis e focadas, caso você não saiba exatamente o que digitar, o mecanismo sugere opções.
Comerciantes fazem manobras para para os usuários que não procuram especificamente, criam páginas que são variações do seu tema principal, de alguma forma uma porção dessas pessoas buscam pelo mesmo produto de formas diferentes, é possível realizar muitas conversões com esse público, basta interpretá-los.
Acompanhe o Web é o Canal, em breve mais curiosidades sobre os mecanismos de busca.
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