Para quem não sabe eu trabalho com #smm e fiquei impressionado com a campanha genial desenvolvida pelo Shopping Mueller nas redes sociais. Já estou acostumado a ver vários shoppings fazendo campanhas e promos nas redes, porém é sempre a mesma coisa; ou sorteiam um ingresso para algum show, ou entradas para o cinema, não tinha visto nada além disso.
Porém veio o Shopping Mueller e deu uma aula de como utilizar as redes da maneira correta. A regra número 1 para as empresas se darem bem nas redes sociais é OUVIR para depois falar. E é isso que o Shop. Mueller está fazendo, está ouvindo o que os clientes querem ganhar de Natal.
Para você que está boiando a promo no Twitter funciona assim; você twitta o que você quer ganhar junto com a hashtag #natalmueller e o link da promo, ex; "Eu quero ganhar R$1.000,00 para gastar na loja Centauro (link da promo) #natalmueller"
E no Facebook as pessoas tem que "curtir" a página do Shopping Mueller. O número de pessoas que curtirem será o valor do presente que a pessoas pode ganhar. Até agora mais de 1200 pessoas já estão curtindo a página.
Essa promoção é tão irada que os dois lados saem ganhando, o shopping e o lojista, pois as pessoas estão fazendo propaganda das lojas gratuitamente.
Porém o grande problema é que hoje em dia é difícil fazer o cliente investir em #smm. Qual cliente que estaria disposto a desembolsar R$3.000,00 para investir em redes sociais. Porém quem não tem medo de investir está saindo na frente como é o caso do Mueller.
Já virou Trending Topics, ou seja, um case que veremos nas próximas palestras de #smm.
2 comentários:
Que iraada essa campanha, confesso que não tinha visto ainda, mas agora já estou inclusive curtindo no Facebook do Shopping Mueller.
E aí, Robson
Eu sou da HouseCricket, agência que criou as duas promoções para o Shopping Mueller, e só queria dizer que é muito bom ver o nosso trabalho reconhecido por profissionais que também trabalham com redes sociais.
E é isso mesmo que você apontou: a chave para o sucesso nesse tipo de mídia é ter um cliente que se mostre disposto a investir, como foi o caso do Shopping.
Abraço.
Postar um comentário