terça-feira, 26 de maio de 2009

E-commerce e websites: Como os clientes chegam até seu site


Muitas pessoas possuem site de comércio eletrônico ou sites institucionais e não sabem como aumentar o número de acessos, como as pessoas chegam até eles. E esse é um dos motivos pelos quais surgiu o web marketing.

Normalmente se a marca já é forte como o Submarino.com.br, Americanas.com.br, Amazon.com, o site já possui um tráfego natural que se mantém mesmo que nenhum tipo de divulgação seja feita, mas vale lembrar que para serem fortes, já utilizaram(e continuam utilizando) e muito os serviços de web marketing.

Já os sites que não possuem uma marca forte, geralmente 30% dos acessos do site vem de mecanismos de pesquisa. Para manter ou aumentar esse valor é importante um investimento em SEO (Otimização de sites), agências digitais que são especialistas em colocar o seu site no topo das pesquisas do Google poderão encontrar os canais corretos para o seu público, aumentando assim o seu ROI (retorno sobre o investimento).

Campanhas de e-mail marketing que também aconselho que sejam feitas por uma agência digital, elas tem um retorno 3x mais que campanhas de publicidade online em portais e acabam custando bem menos.

2 comentários:

Carneiro disse...

Lembrando que, antes de pensar em agências que colocam seu site mais em cima no Google, é bom pensar bem na hora de fazer o site, contratar empresas que se preocupem em desenvolver o site nos padrões W3C, com as tags certas nos cabeçalhos e títulos inteligentes nas páginas internas, conteúdo com significado semântico (nada de site todo em flash). Isso sim faz seu site estar otimizado para os buscadores, sem qualquer remendo. =)

Rafael Perozin disse...

Carneiro, com certeza precisa verificar isso também. Valeu a lembrança e obrigado pelo comentário