terça-feira, 26 de maio de 2009
E-commerce e websites: Como os clientes chegam até seu site
Muitas pessoas possuem site de comércio eletrônico ou sites institucionais e não sabem como aumentar o número de acessos, como as pessoas chegam até eles. E esse é um dos motivos pelos quais surgiu o web marketing.
Normalmente se a marca já é forte como o Submarino.com.br, Americanas.com.br, Amazon.com, o site já possui um tráfego natural que se mantém mesmo que nenhum tipo de divulgação seja feita, mas vale lembrar que para serem fortes, já utilizaram(e continuam utilizando) e muito os serviços de web marketing.
Já os sites que não possuem uma marca forte, geralmente 30% dos acessos do site vem de mecanismos de pesquisa. Para manter ou aumentar esse valor é importante um investimento em SEO (Otimização de sites), agências digitais que são especialistas em colocar o seu site no topo das pesquisas do Google poderão encontrar os canais corretos para o seu público, aumentando assim o seu ROI (retorno sobre o investimento).
Campanhas de e-mail marketing que também aconselho que sejam feitas por uma agência digital, elas tem um retorno 3x mais que campanhas de publicidade online em portais e acabam custando bem menos.
Tags:
e-commerce,
web marketing
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2 comentários:
Lembrando que, antes de pensar em agências que colocam seu site mais em cima no Google, é bom pensar bem na hora de fazer o site, contratar empresas que se preocupem em desenvolver o site nos padrões W3C, com as tags certas nos cabeçalhos e títulos inteligentes nas páginas internas, conteúdo com significado semântico (nada de site todo em flash). Isso sim faz seu site estar otimizado para os buscadores, sem qualquer remendo. =)
Carneiro, com certeza precisa verificar isso também. Valeu a lembrança e obrigado pelo comentário
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