terça-feira, 10 de março de 2009

Mídia Social - Vem com tudo em 2009

Antes de comentar sobre o crescimento dessa área do web marketing vou explicar pra quem não sabe o que é.

O gestor de redes sociais trabalha com mídias sociais, ele precisa estar sempre ligado e dominar as novas tecnologias do mercado como por exemplo Orkut, MySpace, MSN, Twitter, Blogs, FaceBook e outros.

Esse profissional vai acompanhar com muita atenção o que estão falando da sua empresa e visa sempre melhorar a imagem dela frente aos consumidores e oferecer mais opção para os clientes poderem chegar até a sua empresa, esclarecer dúvidas, dar dicas, resolver problemas.

Importante que o responsável por mídias sociais da sua empresa, administre com eficiência o blog corporativo, conheça técnicas de SEO (otimização de sites) e além de tudo isso e mais importante, manter o elo com o site, sem perder a imagem que está sendo passada da empresa através do site.


Marketing social até fim do ano passado não era tão valorizado e pouco conhecido, mas a cada dia que passa ele se torna mais forte no mercado e aumenta a procura por este serviço, acredito que 2009 vai ser o "BOM" do marketing em redes sociais. Afinal de contas segundo pesquisas da Forrester Research, 75% das pessoas conectadas a internet estão em redes sociais como Orkut, Twitter, FaceBook e outros.Pra quem não sabe no Brasil a rede social mais utilizada é o Orkut e outra tecnologia que esta chegando e forte no Brasil é o Twitter. Em outro post explico melhor o que é o Twitter e quais as suas vantagens.

Fica minha dica: Não adianta também ter por ter o perfil da empresa num Orkut da vida ou Twitter e não usar, não manter atualizado ou pior ainda, usar indevidamente, prejudicando a imagem da marca. Cuida com SPAMS e outras coisas que incomodam os internautas.

Nenhum comentário: