O que de fato precisamos para que um website atinja seus objetivos? sejam eles cadastros, page views, tempo de permanência ou venda, a resposta é única, conversão!
Conversão pode significar muitas coisas, dependendo do objetivo de seu site, mas o objetivo final sempre é a conversão, no entanto, muitos websites falham quando tentam maximizar seu potencial de conversão devido a muitos fatores: buscas pouco precisas, interface pobre para o usuário, páginas muito profundas, enfim, geralmente o site carece de elementos essenciais que podem facilitar o caminha para a conversão final.
Em um site o design é crucial para manter o usuário navegando, utilizando testes AB, é possível definir se um botão vermelho proporciona um maior número de cliques que um botão verde, existem estatísticas em que a troca de um simples botão proporcionou um aumento de 90% nos cliques.
Outro ponto importante é a utilização de web analytics, onde é possível mensurar a evolução das alterações e o aprimoramento de ferramentas base para que a conversão seja mais fácil, como o carrinho de compra de um site de e-commerce por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário